A VIDA EM POESIA
Sexta-feira, dia 11 de abril de 2014
PSempre que possível, tenho motivado pessoas a desenvolver seus dons. Não foi por minha causa, mas as palavras de incentivo talvez inspiraram a decisão da pastora Lola a publicar seu primeiro livro de poesias. A Vida em Poesia foi publicado em 2006 e nos deu a oportunidade de conhecer mais um pouco desta pessoa iluminada, ministra incansável no serviço da seara do Senhor.
Pena que estas preciosidades nem sempre alcançam plenamente os seus objetivos. A literatura e os trabalhos musicais religiosos ainda estão muito longe do alcance das pessoas, inclusive na IECLB.
Neste tempo, em que nos preparamos para a Páscoa, eu quero partilhar o que está escrito na página 35 do livro a Vida em Poesia:

VIVENDO PARA RESSURGIR

A vida vai dizendo
Que é preciso viver
Mesmo que a vida seja pouca
Mesmo que a corrida seja louca
Mesmo que o ar seja impuro
Mesmo que o andar seja inseguro
Mesmo que o Bom Dia seja mudo
Mesmo que o muro cubra tudo
Mesmo que tudo não valha à pena
Apenas por viver
É preciso viver
Porque o viver morrendo
Poder ser um morrer renascendo
Pode ser um ressurgir do nada
No meio da estrada

Pode ser ressurreição!
Por que não?

Que a passagem da Semana Santa, possibilite o nosso renascer em Cristo e nos motive sempre mais a sermos testemunhas do seu grande amor.
E que tenhamos sempre olhares e corações sensíveis, solidários com os artistas, para que as boas iniciativas não deixem de acontecer e que os seus autores e atores não desistam jamais.